Secretaria de Saúde de Missal recomenda que pessoas que apresentarem sintomas da Covid-19 entre em contato com a Unidade de Saúde mais próxima

Missal não possui casos suspeitos

A Secretaria de Saúde de Missal, novamente informa a população, para que sejam tomadas algumas precauções em relação ao novo Coronavírus. Caso alguém apresente algum dos sintomas da Covid-19, a recomendação é que entre em contato com a Unidade de Saúde mais próxima, para que um especialista vá até essa pessoa, evitando assim, as aglomerações nas Unidades.

Essa é uma medida que vem sendo adotada em diversos locais e a Secretária, Carla Teresinha Laismann, pede a compreensão de todos, para os cuidados. Carla, juntamente com a enfermeira, Denize Boaretto Kaefer, estiveram na Rádio Nativa ao meio dia, e afirmaram que Missal não possui nenhum caso suspeito até o momento, mas que está monitorando pessoas que voltaram de viagens, que se enquadram nos grupos de risco, porém não apresentaram nenhum sintoma, mas devem ficar em isolamento.

De qualquer forma, a recomendação é que as pessoas fiquem em casa, que saiam somente em casos de extrema necessidade. A chamada quarentena, deve ser respeitada, justamente para evitar que o vírus chegue no município, respeitando as medidas adotadas em todo o País. Carla reafirmou durante a entrevista, que o objetivo não é alarmar, nem causar pânico, mas de atenção diante da problemática mundial.

As informações repassadas pelas autoridades, é que o País, em especial no Paraná, não haverá crise de abastecimento, portanto, não há necessidade de estocar comida e nem a necessidade de desespero. Importante também, é lembrar que não se trata de férias, portanto, é necessário evitar viagens, passeios em casas de familiares, frequentar bares e restaurantes, shoppings, cinemas, clubes, entre outros locais que possam aglomerar pessoas.

Há instituições financeiras que estão limitando a quantidade de pessoas dentro das Unidades, recomendando o uso de aplicativos, comércio estimulando apenas as vendas online, restaurantes e lanchonetes oferecendo serviço de entrega, enfim, inúmeras medidas que evitam aglomerações. Em diversos locais, País afora, estão inclusive, limitando o número de pessoas em supermercados e limitando as quantidades de produtos a serem comprados, para que não haja falta de nenhum produto nas prateleiras, sobretudo, os que fazem parte da alimentação básica.

Sintomas

Os sintomas do novo Coronavírus são: Febre, Tosse e Dificuldade para Respirar. Caso tenha alguns desses sintomas, entre em contato com a Unidade de Saúde mais próxima.

Contato

Centro: (45) 3244-1112
Portão Ocoí: (45) 3345-1164
Bairro Renascer: (45) 3244-1156
Dom Armando: (45) 3260-1215
Hospital Nossa Senhora de Fátima (45) 3244-1390