Roupa Nova faz live com Daniel para o Dia dos Namorados: ‘Romantismo nunca sai de moda’

Paulinho, Cleberson, Serginho, Ricardo, Nando e Kiko, integrantes do Roupa Nova — Foto: Giu Pera/Divulgação

Paulinho, Cleberson, Serginho, Ricardo, Nando e Kiko, integrantes do Roupa Nova — Foto: Giu Pera/Divulgação

Nesta sexta-feira (12), o Dia dos Namorados terá trilha sonora assinada por Roupa Nova e Daniel. O cantor e a banda vão unir vozes em uma live. A ideia surgiu do sertanejo, fã da banda.

Daniel fazia uma live no dia 10 de maio, quando cantou “A força do amor” em homenagem à mulher, Aline, e citou o sonho de fazer uma apresentação online com a banda.

“Eu estava assistindo na hora, e outros integrantes da banda também. Conversamos entre a gente e com a nossa equipe e achamos a ideia maravilhosa. É tudo inédito, um ‘show’, mesmo que virtual, juntos. O Daniel é muito querido, já havíamos tocado com ele no primeiro trabalho solo dele. Vai ser incrível esse encontro”, conta o pianista Cleberson Horsth.

Para o guitarrista Kiko, Roupa Nova e Daniel caminham juntos na história da música romântica nacional. “Nós somos do rock romântico, ele do sertanejo romântico, então diria que trilhamos juntos o romantismo”, diz o músico.

“O romantismo nunca sai de moda né? Em todos os estilos têm o artista romântico: no sertanejo, rock, rap, pop, forró… difícil destacar algum nome.”

O encontro entre Daniel e os seis músicos do Roupa Nova acontece no Rio de Janeiro e será transmitido a partir das 19h. O repertório será composto por uma mescla de sucessos das duas carreiras. “E teremos algumas surpresas. Está ficando lindo”, diz Cleberson.

Live inédita

Essa será a primeira live do Roupa Nova. E o primeiro encontro entre os integrantes desde o show realizado no Cruzeiro Energia na Veia, no dia 13 de março, logo antes do anúncio de quarentena no Brasil.

“Não temos contato desde o início do isolamento, quando fizemos nossa última apresentação. Vamos respeitar também o distanciamento e todos os outros cuidados essenciais”, afirmou Cleberson, citando que o acesso ao local será “extremamente rigoroso e restrito”.

Roupa Nova — Foto: Marcos Hermes/Divulgação

Roupa Nova — Foto: Marcos Hermes/Divulgação

Por fazerem parte do grupo de risco – todos os músicos têm mais de 60 anos –, eles contam que o cuidado durante a pandemia tem sido redobrado. “Sair de casa tem sido algo raro”, conta Kiko.

“Continuamos trabalhando, aprendendo e praticando música. Não podemos parar. E sempre pensando em coisas novas para quando voltarmos aos shows.”

Com 40 anos de carreira, o grupo deve levar o clima de nostalgia para a live com seus inúmeros clássicos, o que pode ser um ponto bastante positivo para a audiência. A quarentena tem revelado um desejo por hábitos, temas e itens do passado, inclusive nos repertórios das lives.

“São músicas que fazem a gente relembrar momentos, histórias. E nesse momento delicado, onde a maioria está separada da família, de um amor, dos amigos, mexe ainda mais com os sentimentos, deixa tudo a flor da pele. Esse resgate, de certa forma, acalenta o coração”, diz Kiko.

Músicos do Roupa Nova — Foto: Giu Pera/Divulgação

Músicos do Roupa Nova — Foto: Giu Pera/Divulgação

G1