Raça Negra: o melhor do pagode no palco da Fespop Festival

No ano em que comemora 35 anos de carreira, o Raça Negra, grupo lendário que reúne em seu repertório o mix de samba e pagode, sobe ao palco da Fespop Festival.

Desafiar o tempo com suas canções sempre foi uma das principais características do Raça Negra, suas músicas são conhecidas por públicos de todas as faixas etárias e classes sociais. Foi a primeira banda de samba a tocar numa rádio FM com a música “Caroline”.

Na década de 90, entrou para o Guinness Book com a canção “É tarde demais” devido a impressionante marca de mais de 600 execuções em rádios num só dia.

Mas todo este sucesso teve uma pitada de ousadia: a incursão de instrumentos incomuns ao seguimento como naipes de metais. A popularização do samba nos meios de comunicação tem nome e sobrenome – Raça Negra!

Sobre o comando de Luiz Carlos, este ano eles completam 35 anos de carreira e trazem na bagagem 12 vinis, 28 CDs e quatro DVDs e mais 36 milhões de discos vendidos.

Nos últimos meses, as letras da banda têm viralizado na internet entre os mais jovens e também por influenciadores digitais.

Tudo isso e muito mais o público poderá conferir de graça, no palco do festival, que acontecerá de 7 a 10 de maio, no parque de exposições de Santa Terezinha de Itaipu.

(Assessoria Fespop Festival / foto: divulgação)