Missal: Inauguradas as novas instalações do Supermercado Riograndense

A manhã desta quinta-feira, 30, ficará marcada para a família Griebeler e Rauber de Missal.

Esta data marca a inauguração oficial das novas, amplas e modernas instalações do agora Supermercado Riograndense.

O ato inaugural contou com a presença de familiares, representados pelos proprietários Terezinha (Tere), Jackson e Francy, além de autoridades e convidados.

Estiveram presentes o prefeito Eduardo Staudt de Missal, prefeita Cleide Prates de Itaipulândia, Presidente da Câmara de Vereadores de Missal Eugênio Schwendler e demais vereadores, Adeli Graef, Assessor de investimento do Sicredi, Tatiane Maria Baggio da Costa, Gerente do Sicredi de Missal e demais segmentos representados.

Conforme destacaram os oradores esses momentos merecem destaque, uma vez que vivemos um clima muito tenso com a pandemia do novo coronavírus e vemos empresas investindo e crescendo como é o caso do Supermercado Riograndense.

Falando em nome da família, Francy e Jackon, enfatizaram que “estamos realizando o sonho do nosso pai Guido Griebeler, falecido em novembro de 2018, e este empreendimento é um presente que oferecemos e dedicamos à ele.” Frisaram ainda que “infelizmente nosso pai não pôde estar aqui presente para presenciar esse momento maravilhoso, mas com certeza sua alma está presente no meio de nós hoje. Deus, todo poderoso, reservou outros planos pra ele.”

Os proprietários também enalteceram a importância da equipe de colaboradores que, com seu trabalho e dedicação, fazem o dia a dia do Supermercado Riograndense.

UM POUCO DA HISTÓRIA DA EMPRESA…

A Família de Guido e Terezinha Griebeler veio para Missal em 1971, de São Paulo das Missões – RS, sendo que Demétrio Rauber, pai de Terezinha, iniciou na atividade comercial com um barzinho, que pouco tempo depois tornou-se um bar e mercearia.

depois a mercearia se tornou mercado, época que Demétrio, vendeu para o filho Arno Rauber, sendo que Terezinha passou a ser funcionária do irmão.

Com o passar dos anos, Terezinha casou-se com Guido Griebeler, sendo que o casal foi morar em Itaipulândia onde tiveram dois filhos. Poucos anos depois retornaram a Missal, tornando-se sócios de Arno Rauber. O mercado continuava com lanchonete anexa.

Mais alguns anos, em 1986, o casal Guido e Terezinha tornou-se proprietário do Mercado Riograndense, sendo que a data oficial (CNPJ) do início das atividades é dia 3 de setembro de 1986, completando 34 anos daqui a um mês.

Alguns anos depois foi construída a estrutura atual, com 260 metros quadrados, e Guido e Terezinha sempre contavam com a ajuda dos filhos Francy e Jackson.

Há quase 4 anos, decidiram agregar mais uma atividade ao mercado, com a distribuidora de bebidas, voltada principalmente para atender eventos em geral, desde as festas de aniversário das comunidades, até grandes eventos, primando sempre pelo bom atendimento, a atividade cresceu e se tornou referência para Missal e municípios vizinhos.

O SUPERMERCADO

A nova estrutura, com 570 metros quadrados, passando para a denominação de supermercado.

Um projeto que tem mais de três anos, que foi inicializado por Guido (falecido no mês de novembro de 2018) e idealizado pela sua família (Terezinha, Jackson e Francy).

Com certeza não foi fácil chegar até aqui, mas a determinação e a vontade familiar tudo superou.

O Mercado Riograndense, desde o início tem como carro chefe o atendimento familiar, e mesmo passando pela denominação de Supermercado continua priorizando esse atendimento. (Texto: Aldírio Basei).