Fundação Cultural cancela Fartal e destina recurso para combate ao coronavírus

O diretor-presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, anunciou hoje, 26, o cancelamento da edição anual da Fartal, a mais tradicional festa de Foz do Iguaçu. A decisão foi tomada em consenso com o prefeito Chico Brasileiro e faz parte de uma série de medidas adotadas pelo Município no enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).

Outro evento previsto para ocorrer em julho, o Megarock, não será realizado. “A Fartal e o Megarock estão cancelados. Não serão realizados neste ano”, reforça Rodrigues.

A soma do repasse referente a Fartal e o Megarock é de aproximadamente R$ 1,2 milhão, informou o diretor-presidente. O valor será utilizado nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus.
“Os eventos que estão sendo cancelados são de bastante aglomeração. Considerando as necessidades dos artistas e da população, a Fundação Cultural está estudando alternativas de produção artística e cultural, que sejam viáveis nesse momento de distanciamento social”, reforçou.
De acordo com boletim, atualizado diariamente pela Vigilância Epidemiológica, até o momento foram confirmados cinco casos da doença em Foz.

Fonte: Portal da Cidade Foz