Família incremente renda e aumenta produção de flores na região Oeste do Paraná

Uma manhã de campo sobre a produção de Crisântemo foi realizada nesta quinta-feira (21), no município de Palotina. Foram 4 horas de trabalho na propriedade de Caroline de Carli Gomes, na Linha Alvorada, o conhecido ‘Cantinho do Céu’. A manhã de campo foi uma iniciativa da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná – Biolabore, com a Itaipu Binacional. O evento contou com o apoio da prefeitura de Palotina e Associação dos Produtores Orgânicos de Palotina – Apop.

Conforme o técnico em agropecuária da Biolabore, Juliano Casagrande, o objetivo foi conhecer o sistema de produção de flores crisântemo como meio de diversificação e sustentabilidade da unidade familiar, com incremento e melhoria de renda.

O tema foi apresentado de forma participativa e levou em consideração o planejamento, implantação, manejos, tratos culturais e comercialização.

Casagrande observa que, no município de Palotina a produção está, essencialmente, voltada para grãos – soja e milho, criações de aves, suínos, peixes e leite. É dada pouca importância para outras atividades e cultivos, conforme explica Juliano Casagrande.

Fonte: Biolabore – Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná