Dono do baú em xeque! O brasileiro perdeu a paciência com Silvio Santos?

Dono de um império, Silvio Santos tem ganhado destaque na mídia não pela sua carreira como um dos maiores comunicadores do país, mas sim por suas atitudes e falas polêmicas. O apresentador tem somado cada vez mais casos polêmicos em seu currículo, mas não tendo tanto apoio dos brasileiros e dos famosos, que tem usado as redes sociais para expor sua opinião.

Será que o brasileiro perdeu a paciência com Silvio Santos?
Lourival Ribeiro/SBT

Um dos últimos casos que Silvio Santos se envolveu foi após dizer que a cantora Preta Gil, que participou da gravação de um dos seus programas, “estava mais gorda do que da última vez que esteve aqui no SBT”. A cantora Gaby Amarantos usou as redes sociais para criticar o apresentador após sua declaração.

Gaby disse que admirava Silvio, mas que o comunicador fez muitas pessoas crescerem “vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso” e que “comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não pode usar desse artifício pra destilar preconceito!”

É polêmica!

A bagagem do comunicador conta com diversos casos envolvendo pessoas da sua emissora, o SBT, e outros profissionais. Maisa, a menina prodígio da casa foi alvo do apresentador durante uma participação no “Programa Silvio Santos”. Na ocasião, o aspirante a jornalista Dudu Camargo também estava presente, onde o apresentador usou o momento para dizer que havia trazido os dois ao palco para que eles pudessem namorar um com o outro, já que ambos estavam solteiros.

Maisa Silva e Dudu Camargo no
Reprodução/SBT

Maisa Silva e Dudu Camargo no “Programa Silvio Santos”

Porém, Maisa respondeu a altura: “Se for pra isso, eu posso ir embora, porque eu não estou aqui para arrumar namorado, estou aqui para participar do programa. Isso é um ultraje, é constrangedor você me submeter a uma situação dessas. Eu tô aqui para jogar o jogo“, se impôs a estrela, sem pensar duas vezes.

Outra pessoa da emissora que foi alvo dos comentários do chefe foi a jornalista Rachel Sheherazade . Durante sua participação no Troféu Imprensa, o Silvio Santos disse que contratou a jornalista para ler notícias, não para dar a sua opinião:

A jornalista ficou claramente incomodada com o comentário do chefe e tentou dar a volta por cima. Nas redes sociais, muitas pessoas demostraram apoio a ela e criticaram o comunicador:

Silvio Santos e a Plim Plim! 

Além desses casos e falas como “Ô Deborah, o que você acha melhor: sexo, poder ou dinheiro?, disse a uma criança”, “Fica aqui na minha frente já que você quer se esfregar” ao agarrar uma moça da plateia e “Eu já falei para o maquiador não pintar os lábios dos meninos porque fica parecendo bicha”, falou para o ator João Guilherme, o apresentador também disparou contra a emissora concorrente.

Fernanda Lima e Fátima Bernardes foram um dos alvos. Durante uma gravação do seu programa, Silvio disse que apresentadora era “muito magra”, sugerindo que não o atraía fisicamente. O comentário do comunicador veio após ele dizer que, com a ex-modelo, “não havia amor nem sexo”, fazendo uma analogia com o programa que Fernanda Lima apresenta, “Amor & Sexo”.

Fernanda Lima rebate crítica de Silvio Santos!
Reprodução/Instagram

Fernanda Lima rebate crítica de Silvio Santos!

A apresentadora fez um longo texto, respondendo: (…) “Chega de assédio, de abuso, de violência contra nossos corpos, contra quem somos. O corpo da mulher não é território público onde se pode meter a mão, avaliar, invadir, usar, agredir”, disse em um dos trechos do texto.

Na postagem feita no Instagram, a apresentadora também recebeu apoio dos seus seguidores, que demostravam concorda com ela: “Obrigada! Cada vez que uma mulher se levanta contra o machismo, mais seguras todas nós estamos” e “Adoro Silvio Santos, como cresci amando os trabalhões e muitos outros absurdos que achávamos normal. Mas, graças à Deus, os conceitos estão mudando” foram alguns dos comentários criticando o comunicador.

Já sobre Fátima Bernardes, expos sua opinião de uma forma um tanto agressiva: “Ela tá velhusca, tá velha já! Com 55 anos não vou dizer que está velha, mas não é mais uma menina de 22. Ela está bem arrumada de namorado. Ele não é bonito, é por ele que vocês gritam? Bonito é o Tom Cruise, o Leonardo DiCaprio. Nacional tem o Celso Portiolli, o César Filho. Até o William Bonner, marido dela. Isso aqui não, é porcaria”.

Será que acabou o amor?

Mais do que nunca, o termômetro de popularidade de Silvio Santos parece estar em queda. Se esse impacto ainda não pode ser medido nos números de audiência, certamente se faz sentir na vitrine que são as redes sociais.

Fonte: Gente – iG @ http://gente.ig.com.br/fofocas-famosos/2018-06-17/apresentador-silvio-santos-polemicas.html