Cid Moreira revela mágoa com os filhos por briga na Justiça: ‘O tempo me mostrou que eu estava certo’

Foto: reprodução/virginio sanches/image2you studio/instagram

O jornalista e apresentador Cid Moreira, conhecido pela voz grave e singular na TV brasileira, revela mágoa ao falar sobre a briga com dois filhos na Justiça e conclui que a família pode ser “nosso bem e o nosso mal”. O locutor — que acaba de completar 96 anos — diz ainda que o tempo lhe mostrou que ele estava certo.

Cid Moreira — ou Cidão, para os íntimos — casou-se quatro vezes e teve três filhos: uma menina e dois meninos (Rodrigo e Roger, um biológico e outro, adotivo, respectivamente). A menina morreu cedo, e os outros dois mantêm uma relação conflituosa com o pai.

“Cada vez mais, eu fui descobrindo que a família é onde se encontram os nossos maiores desafios. Quantas histórias de ódio, traição, desapontamentos entre os membros de uma família… Então, como tudo neste mundo, a família pode ser o nosso bem e o nosso mal”, disse Cid Moreira em entrevista ao R7.

Em 2008, o filho mais velho processou o pai por danos morais, alegando falta de afeto e pedindo uma indenização no valor de R$ 1 milhão. Cid ganhou o processo. Já no ano passado, os dois herdeiros entraram com ação na Justiça para que Fátima Sampaio, atual mulher do jornalista, fosse investigada por “dilapidar o patrimônio do apresentador sem o consentimento da família”, segundo eles.

“Todos os processos já foram arquivados por falta de provas. Todos são inconsistentes”, resumiu Cid Moreira. Ao ser questionado se ainda existe alguma mágoa ou arrependimento, o jornalista lembrou que foi chamado de “senil” em uma entrevista.