Chay Suede volta ao disco com o EP ‘O sal’

Primeiro single, ‘Chora pra ver como é’, sai em 30 de junho, dia do 28º aniversário do artista.

Chay Suede volta ao disco com o EP 'O sal'

No primeiro semestre de 2019, antes de começar a gravar a novela Amor de mãe (TV Globo), Chay Suede aproveitou o tempo livre para voltar a compor, após três anos sem fazer música.

Na ocasião, o ator, cantor e compositor capixaba entrou no estúdio de Pedro Zopelar – músico e produtor de formação erudita ligado à cena eletrônica paulistana – e deu início às gravações de inéditas músicas autorais.

Essas músicas foram compostas por Chay em parcerias então recém-abertas com Loïc Koutana – artista francês de ascendência congolesa que transita pelo universo da música eletrônica no coletivo paulistano Teto Preto – e com Rodrigo Pereirão.

Um ano depois, a primeira música gerada nessas novas conexões musicais de Chay, Chora pra ver como é, chega ao mundo na forma de single programado para 30 de junho, dia do 28º aniversário de Chay.

single Chora pra ver como é é a primeira amostra do EP intitulado O sal e gravado por Chay com as músicas produzidas nesse retorno à música.

Capa do single 'Chora pra ver como é', de Chay Suede — Foto: Reprodução

Capa do single ‘Chora pra ver como é’, de Chay Suede — Foto: Reprodução

Para quem acompanha a carreira de Chay Suede somente nas novelas da TV Globo, cabe informar que, há sete anos, o artista lançou o primeiro álbum solo, Chay Suede (2013), de repertório voltado para o público adolescente que seguia o ator em redes sociais por conta de atuações pregressas em novelas e programas de tom infanto-juvenil.

Depois que ganhou prestígio e projeção nacional como ator, pelo papel de protagonista na primeira fase da novela Império (TV Globo, 2014), Chay somente se envolveu com a música (fora de cena) ao idealizar e gravar – ao lado do produtor musical Diogo Strausz – o projeto Aymoréco, que rendeu EP em 2015 e álbum em 2016.

Pontapé inicial do EP O sal, o single Chora pra ver como é é o primeiro lançamento fonográfico de Chay Suede desde o álbum do Aymoréco, apresentado há quatro anos.

G1