Carla Diaz revela que teve câncer de tireoide e avisa: ‘Estou curada’

Atriz descobriu nódulo em julho, fez o tratamento e resolveu compartilhar sua história: ‘Não foi fácil, quantas noites fiquei sem dormir, mas passou’

Carla Diaz revelou aos seus seguidores nesta quinta-feira, 3/12, que o nódulo na tireoide que ela descobriu em julho deste ano era maligno. A atriz fez um desabafo sobre o período difícil que enfrentou no combate à doença, e também vibrou com a vitória. Recuperada, ela resolveu compartilhar sua experiência nas redes para ajudar quem está passando pelo mesmo problema.

“Descobri um tempo atrás um nódulo na tireoide. Depois de muitos exames, descobrimos que ele era maligno, ou seja, eu estava com câncer de tireoide. Descobrir que está com câncer é assustador, é horrível, muito delicado, precisei desse tempo fechada no meu casulo pra assimilar tudo.”

“Mas pensando nas pessoas que gostam de mim, que se preocupam comigo e que estão vivenciando a mesma coisa que eu vivenciei, resolvi registrar todo meu processo, desde a descoberta do nódulo até o dia da cirurgia, que foi a cura. E tive a ideia de fazer um documentário informativo sobre o câncer de tireoide.”

“Espero que essa experiência sirva de alguma coisa para alguém, nem que seja para acalmar o coração de quem está passando pela mesma situação que eu. Sei que não é fácil. Enfim, é isso, só pra avisar a vocês que eu estou curada, graças a Deus. Não foi fácil, quantas noites fiquei sem dormir, mas passou!”, desabafou a artista.

“Nunca imaginei que, num período em que todos ainda temem um inimigo invisível, eu iria descobrir algo tão sério e delicado. Foi um momento de autoconhecimento, porque tive que parar para olhar e cuidar de mim. Todos estamos acostumados com a rotina, ligados no automático e muitas vezes não percebemos o que o nosso corpo está falando.”

“De certa forma, a pandemia me obrigou a fazer esse movimento. Acho que se eu estivesse na correria de antes, talvez não percebesse algo diferente em mim. E foi importante eu ficar no meu casulo e fazer tudo o que era necessário para a minha saúde.”

Globo.com