Brasileiro que chegou à final do Round 6 é psicólogo, músico e ativista pelos oceanos

Foto: Instagram

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém spoilers do episódio final da temporada do reality show.

Conheça Phill Cain, jogador brasileiro que quase faturou o prêmio milionário da primeira
temporada de “Round 6: O Desafio”.

O reality show “Round 6: O Desafio”, que ganhou a atenção de milhões na Netflix, teve seu episódio final transmitido na última quarta-feira, 3 de dezembro, revelando o brasileiro Phill Cain como um dos grandes protagonistas. Phill, nascido em São Paulo, alcançou a marcante posição de segundo colocado na disputa acirrada pelo prêmio de mais de R$ 4,5 milhões.

Inspirado na série sul-coreana “Round 6”, o game reuniu 456 jogadores se enfrentando em uma disputa por um prêmio de 4,56 milhões de dólares. A disputa final foi decidida através de jogo de sorte  aparentemente simples, “Pedra, Papel e Tesoura”.  Sobre a experiência de encerrar sua jornada com um joguinho de criança, o brasileiro declarou em entrevista a Entertainment Weekly que se sentiu aliviado por não ter mais que enfrentar “apunhaladas pelas costas”:

“Meu Deus. Isso é a coisa mais boba que já vi, mas que maneira melhor de sair do que Pedra, Papel e Tesoura, o jogo mais simples de todos? [Risos] De certa forma, foi bom porque realmente era principalmente sorte – ou eu pensei que era principalmente sorte. Eu não percebi que poderia ter havido estratégia por trás disso! […] De qualquer maneira que isso vá, pelo menos sabemos que vai ser justo. Não há mais apunhaladas pelas costas. Não há mais drama. É apenas um jogo simples. Vamos decidir isso agora mesmo.”

Da infância no Brasil à vida nos Estados Unidos

Filho de mãe brasileira e pai norte-americano, Phill tem 27 anos e viveu em São Paulo até os oito anos, mudando-se posteriormente para Nova Jersey. Sua educação se deu nos Estados Unidos, onde concluiu o ensino médio e superior. Formado em Psicologia e Pedagogia, ele chegou a retornar ao Brasil para lecionar, mas logo percebeu que seu caminho profissional o levaria para outras direções.

“Oi Brasil. Eu sou Phil. Participante número 451 do novo reality show da Netflix. Round 6, o desafio. Eu sou brasileiro, eu nasci em São Paulo e eu mudei para os Estados Unidos quando eu tinha 8 anos. Mas tem muita coisa que eu lembro e sinto muita falta do Brasil”, declara o rapaz em um vídeo de apresentação no game.

A Descoberta de uma Nova Paixão

“Decidi voltar para Nova Jersey, pensar um pouco, fazer outra coisa e acabei mudando para o Havaí para ser instrutor de mergulho”, revelou Phill em uma publicação em seu Instagram. Sua mudança para o Havaí, um lugar que considera como “o melhor dos dois mundos”, foi crucial em sua trajetória, unindo a segurança e oportunidades americanas com a calorosa cultura brasileira.

Além de ser um entusiasta do mergulho, Phill Cain possui um perfil diversificado: foi capitão da Seleção Brasileira de Quadribol e lidera a banda Six Ways To Saturday. Com o término de “Round 6: O Desafio”, Phill agora planeja focar em sua carreira musical.

Raízes Brasileiras

No programa, Phill expressou um carinho especial pelo Brasil, lembrando-se com saudade do sol, dos brigadeiros e, acima de tudo, do povo brasileiro, que ele descreve como “gentil e alegre”. Ele também compartilhou sua predileção por comidas típicas brasileiras, como churrasco, arroz, feijão e farofa. Phill faz questão de visitar o Brasil anualmente para estar com a família e desfrutar das praias.

“Nossa, sinto muita falta a coisa que eu sinto mais falta do Brasil é o povo. Acho que o povo brasileiro é um dos povos mais gentis, um povo muito alegre e eu sou muito de Alegria. A minha família é metade Americana, metade brasileira, e nós mudamos para os Estados Unidos por causa do emprego do meu pai, minha comida favorita brasileira é churrasco, arroz e feijão, farofa. Nossa, sinto muita falta de carne boa. Eu volto pro Brasil todo ano, sempre pra ver minha família, passar um tempinho na praia. Todo ano tô lá o Brasil, estamos juntos nessa”, garante.

Futuro Brilhante e Comprometido

Phill, que se descreve como um “extrovertido introvertido” e um habilidoso músico de vários instrumentos. Ele expressou o desejo de dedicar seus ganhos futuros à conservação dos oceanos, mostrando seu compromisso com causas ambientais.

No jogo final de pedra, papel e tesoura, Phill compartilhou que se sentiu “muito sortudo” por ter conseguido chegar tão longe.

Desde que deixou o game, o rapaz está se apresentando com sua banda de pop punk e rock alternativo chamada Six Ways To Saturday, atualmente empenhada em lançar novas músicas. A primeira delas é “Fantasy”, ouça no final desta matéria.

“Com essa oportunidade, descobri que realmente tenho paixão por me apresentar. Eu nunca tive muita chance de explorar isso, mas eu gosto de estar sob os holofotes”, confessou.

Fonte: Ofuxico.com
Foto: Instagram