Antes das filmagens de ‘O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio’, lançado em 2019, Arnold Schwarzenegger teve que se submeter a esse procedimento médico. O ex-governador da Califórnia recordou o momento em que acordou em pânico após uma complicação durante o que deveria ser uma substituição “menos invasiva” da válvula aórtica, sua terceira cirurgia cardíaca. “Acordei e, de repente, os médicos estavam na minha frente dizendo: ‘Sinto muito, mas foi diferente do que planejamos‘”, relembrou o artista. “[Eles disseram] ‘cometemos um erro e atravessamos a parede do coração’, e tivemos que me abrir muito rapidamente e salvar minha vida. Eu estava realmente pirando“, completou.
A cirurgia malsucedida causou sérios contratempos para a estrela de cinema de renome internacional. Em vez de se dedicar aos preparativos para ‘O Exterminador do Futuro 6‘, Arnold Schwarzenegger teve que enfrentar um árduo processo de recuperação física. “O fato é que: você não pode voltar no tempo. Foi um desastre [a cirurgia]. Eu estava no meio de um desastre. Então, como eu saio dessa agora? É necessário mudar de atitude. Você precisa retomar o controle de si, mudar sua atitude e dizer: ‘Ok, o que eu preciso fazer agora é sair deste hospital”
Ele também compartilhou que teve que perambular pelos corredores do hospital sem rumo, seguindo o conselho dos médicos, que enfatizaram a importância do exercício. “Se você pegar pneumonia, você pode morrer”, alertaram os médicos do artista na época. Em 1997, Arnold Schwarzenegger enfrentou sua primeira cirurgia cardíaca significativa, que envolveu a substituição de uma válvula pulmonar. Posteriormente, ele precisou passar pelo mesmo procedimento novamente em 2018.