Ana Maria Braga alerta sobre golpe usando seu nome e imagem para venda de produtos

Foto: Reprodução Globo

“O Mais Você” começou nesta quarta-feira, 6 de dezembro, em clima de pronunciamento e indignação.  Ana Maria Braga abriu o seu programa falando mais uma vez sobre pessoas e empresas mau intencionadas que usam seu nome, voz e imagem para vender produtos ligados a beleza, emagrecimento e estética corporal.

Aqui a íntegra do pronunciamento da apresentadora:

“Tem algumas coisas que saem a respeito da gente que não são verdadeiras, né? É, eu normalmente não me expresso, eu não falo a respeito disso, mas quando vejo que as pessoas estão sendo enganadas, né? E gastando seu rico dinheirinho nessa época do ano que está todo mundo já apertado para o final do ano.
As pessoas hoje em dia é fazem uso da chamada inteligência artificial, que a gente até já contou aqui como isso acontece, como faz. Mas fazem uso para o mal e imitam a minha voz, pegam imagens minhas, de amigos meus. Eu não faço venda de produtos estética, beleza, que fazem desaparecer ruga, faz emagrecer, faz sumir a gordura do dia para a noite. Chá milagroso, não é? Não, não faço, não tomo remédio para poder ficar com a pele bonita. Isso não adianta”, começou Ana nitidamente incomodada com o tal golpe.

“Isso não existe! Isso se deve a alimentação, é qualidade de vida, é tipo de vida que você leva, não adianta, não tem milagre pra isso. Eu não faço esse tipo de venda. […] Você acha que sou eu que estou recomendando aquilo? É a minha imagem de uma vida inteira”, continuou.

Internet sem lei

Na sequência a apresentadora reclamou da falta de justiça para casos como esse:

“Não tem jeito, não tem justiça pra isso. Nem uma legislação vigente que você possa ir lá. A gente vai atrás, pega advogado, vai atrás da pessoa que é responsável na empresa que é responsável … São todos esses aplicativos: É uma loucura. Eles não se dizem responsáveis, então eu não sei. Não sabemos mais. Aí você vai atrás do site, ele está hospedado na Índia, na China, uma loucura você não acha?”.

“Não Comprem!”

No final Ana Maria fechou seu desabafo aconselhando os telespectadores a acreditarem somente nas publicações oficiais suas e da emissora:

“Eu então eu resolvi vir aqui falar para vocês que é mentira. Tudo que eu público está nas minhas redes, está no meu WhatsApp, na Rede Globo, nas nossas redes sociais, nossos sites. É Ana Maria Braga? Vai lá, veja o que tem lá. Se estiver lá, eu estou fazendo. Se não, não estou, não sou eu. E não comprem porque é mentira, não comprem, não joguem seu dinheiro fora! Muito obrigado!”

 

Fonte: Ofuxico.com
Foto: Reprodução Globo