Ana Castela é processada por suposto plágio em ‘Solteiro Forçado’. Compare!

Foto:  Andy Santana e Caio Duran / Brazil News

Ana Castela foi processada pelo músico Luan Kaique Vieira Castelan, que alega plágio da canção “Lado direito da cama”, dele, e “Solteiro Forçado”, interpretada pela “Boiadeira”. De acordo com o processo, o sertanejo pede R$ 200 mil em indenização por plágio e também um pedido de retratação pelo “uso indevido”. As informações são do G1.

A música de Ana Castela é uma composição em grupo. Os direitos de “Solteiro Forçado” estão no nome de sete pessoas, incluindo a cantora sul-mato-grossense.  O processo corria pela Justiça de São Paulo, mas foi despachado para Londrina (PR), onde Ana tem residência fixa.

“As partituras das músicas foram comparadas e vimos semelhanças. As letras são completamente diferentes, mas a linha melódica é semelhante. A música do Luan foi registrada em dezembro de 2019”, disse o advogado de Luan Castelan, Ricardo Bockorny, ao G1.

O advogado de Luan Castelan argumenta que a música do cliente foi cadastrada em dezembro de 2019. A música de Ana Castela foi lançada em 7 de julho deste ano.

A música da boiadeira acumula mais de 160 milhões de visualizações no YouTube, enquanto a de Luan Castelan tem cerca de 70 mil views.

Além de danos morais, o cantor Luan Castelan processa a cantora por danos materiais, plágio, direitos sobre os lucros da música de Ana Castela e uma retratação pública da cantora.

 

 

Fonte: Ofuxico.com
Foto:  Andy Santana e Caio Duran / Brazil News